O que é L Lisina?
A L-Lisina é um aminoácido multifuncional. Uma de suas funções é se transformar com o auxílio da vitamina C em hidroxilisina para produção de colágeno no organismo. Entre as principais funções é aumentar a imunidade do corpo, combatendo doenças virais.
Para o que serve a L Lisina
A L-Lisina também promove o crescimento ósseo, síntese de cartilagens, ligamentos e tendões e aumenta a absorção de cálcio no intestino, promovendo dentes e ossos mais resistentes. Imunomodulador, é o agente que regula as reações imunológicas. A associação entre a lisina e a arginina, estimula o hormônio do crescimento e estimula o desenvolvimento muscular.
O uso de L-Lisina também está associado a menor incidência de erupções decorrentes de Herpes simplex, que quando manifesta, por feridas ao redor dos lábios ou em outras partes moles do corpo. A carência da L-Lisina, muitas vezes por alimentação pobre em leite, soja e carne, pode acarretar em fadiga, anemia, náusea, desordens visuais e atordoamento.
Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Não os garantimos, visto que, eles variam de indivíduo para indivíduo e dependem de vários fatores como: hábitos alimentares, exercícios, patologias pré-existentes e do uso do produto, seguindo a posologia indicada.
Principais Benefícios da L-Lisina
Segundo o farmacêutico este produto é indicado para:
Melhorar o sistema imunológico, sua maior função;
Aumentar a produção de colágeno;
Auxiliar a renovação óssea, cartilagens e tendões;
Auxiliar na liberação do hormônio do crescimento (GH);
Previne a fadiga, atordoamento, desordens visuais, náusea e anemia.
Literatura
MOURA, J. G. P. Arginina. In: A revolução dos nutrientes: um estudo sobre os radicais livres, vitaminas, minerais e sua avaliação no exame do cabelo. 4. ed. Pelotas: Editora Livraria Mundial, 2002, cap. 3, pg. 50-51.
HAN, J. et al. Dietary l-arginine supplementation alleviates immunosuppression induced by cyclophosphamide in weaned pigs. Amino Acids, v. 37, n. 4, pg. 643-651, 2009.
MOURA, J. G. P. Lisina. In: A revolução dos nutrientes: um estudo sobre os radicais livres, vitaminas, minerais e sua avaliação no exame do cabelo. 4. ed. Pelotas: Editora Livraria Mundial, 2002, cap. 3, pg. 64-65.
FINI, M. et al. Effect of L-lysine and L-arginine on primary osteoblast cultures from normal and osteopenic rats. Biomedicine & Pharmacotherapy, v. 55, n. 4, pg. 213-220, 2001.
L- Lisina 500 mg
Excipiente qsp 1 cápsula
Validade: 6 meses
Sugestão de modo de Usar: tomar 1 (uma) dose por dia pela manhã antes do café, com pelo menos meio copo de água ou conforme orientação de um profissional habilitado.
Pode acontecer tanto pela quantidade, quanto pela densidade dos produtos, a fórmula encomendada apresentar mais de 1(uma) cápsula por dose. Se isso ocorrer, será informado no rótulo a quantidade correta de cápsulas a serem tomadas.
Essa formulação deve ser administrada com o estômago vazio, evitando a competição com os aminoácidos presentes nos alimentos.
L- Lisina não deve ser utilizada por pacientes que possuem insuficiência renal ou hepática.
Recomendações gerais importantes. Leia antes de usar:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado;
2. Imagens meramente ilustrativas;
3. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado;
4. É recomendável dieta equilibrada e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso;
5. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;
7. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido;
8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
9. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
10. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica;
11. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica; 11. Os resultados descritos variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
“Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista.”
"Venda sob prescrição de profissional habilitado, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Nossos farmacêuticos estão habilitados para prescrição farmacêutica. Consulte-nos!"
“O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto” RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.