Melhora da Rigidez de Ereção em Homens com Disfunção Erétil leve à moderada.
L Citrulina 1,5g é uma formulação desenvolvida pela Quallitá composta de um aminoácido não essencial, obtido a partir de ornitina e de carbamoil-fosfato em uma das reações centrais do ciclo da ureia. Seu nome é derivado de Citrullus vulgaris, palavra latina para melancia, de onde foi isolado pela primeira vez. É um potente captador de radicais hidroxila e muito mais eficaz no aumento dos níveis de arginina e óxido nítrico (ON) do que a própria arginina. O óxido nítrico (ON) está envolvido em muitos processos fisiológicos e fisiopatológicos no homem que incluem a vasoproteção, neurotransmissão, a síntese de proteínas hepáticas,
transporte de elétrons na mitocôndria e a ereção peniana.1,2 Também aumenta os níveis de L-Citrulina, que pode ser convertida para L-Ornitina por fibroblastos, a qual é usada para a formação da Prolina e para a síntese de colágeno, sendo assim níveis adequados de L-Citrulina podem acelerar os estágios de cicatrização. Devido à sua ação vasodilatadora, o óxido nítrico torna mais eficiente o envio de nutrientes aos músculos com consequente melhora da performance em exercícios físicos. Os aminoácidos contribuem, através da sua oxidação, com o fornecimento de energia para que as células desempenhem adequadamente suas funções.
L-Citrulina ou L-Arginina X Disfunção Erétil
Para testar a eficácia e segurança da suplementação oral de L-citrulina na melhoria da dureza da ereção em pacientes com disfunção erétil leve (DE). A suplementação de L-arginina melhora a vasodilatação mediada pelo óxido nítrico e a função endotelial ; no entanto, a administração oral tem sido dificultada por extenso metabolismo pré-sistêmico. Em contraste, a L-citrulina escapa do metabolismo pré-sistêmico e é convertida em L-arginina, estabelecendo assim a justificativa para a suplementação oral de L-citrulina como um doador para a via de L-arginina/óxido nítrico da ereção peniana .
Evidências demonstram que a suplementação com L-citrulina pode reverter a disfunção endotelial associada à anemia falciforme e hipertensão pulmonar, confirmando que a L-Citrulina ativa efetivamente a via de síntese da L-arginina e, consequentemente, a do óxido nítrico.1,2
Estudos clínicos mostram que o aumento na síntese de óxido nítrico induz a síntese de células musculares lisas dos corpos cavernosos e estimula a secreção do fator de crescimento vascular endotelial (VEGF), que pode restaurar a disfunção endotelial. Isso fornece uma justificativa para a suplementação com L-citrulina, não só para gerenciar, mas também para reverter a disfunção endotelial peniana, corrigindo uma das causas da disfunção endotelial.1,2
Suplementação Oral de L-Citrulina Melhora Rigidez de Ereção em Homens com Disfunção Erétil Leve1,2
Embora menos efetiva que os inibidores da enzima fosfodiesterase tipo 5, pelo menos a curto prazo, a suplementação de 1,5 g de L-citrulina, ao dia, foi confirmadamente segura e fisiologicamente bem aceita pelos pacientes. Seu papel como um tratamento alternativo para disfunção erétil leve a moderada, particularmente em pacientes com receio de usar os inibidores da fosfodiesterase tipo 5, merece futuras pesquisas.
Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura.
Principais Indicações
Segundo as farmacêuticas da Quallitá este produto é indicado para:
Disfunção Erétil;
Melhora da dureza da ereção;
Promove aumento dos níveis de energia;
Auxilia na desintoxicação do organismo;
Melhora a resistência na prática de exercícios físicos;
Auxilia na recuperação dos músculos e fadiga pós treino.
Literatura
Sweetman S. C. (Ed), Martindale: The Complete Drug Reference, London, Pharmaceutical Press, 33°ed., 2002.
Drugbank, Citrulline. Disponível em: http://www.drugbank.ca/drugs/DB0 0155. Acesso em: 26/08/2015.
Novaes M. R.C, Pantaleão C.M., Arginina: bioquímica, fisiologia e implicações terapêuticas em pacientes com câncer gastrointestinal, Rev. Ciênc. Méd. Campinas, 14(1):65-75, jan/fev/2005.
Dusse et al. Revisão sobre óxido nítrico, Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial, Rio de Janeiro, v. 39, n. 4, 2003. 5. Queiroz S.L., Batista A. A., Funções biológicas do óxido nítrico, Quím. Nova vol.22 n.4 São Paulo July/Aug. 1999.
Waugh WH, Daeschner CW, Files BA, McConnell ME, Strandjord SE., Oral Citrulline as Arginine precursor may be benefi cial in sickle cell disease: early phase two results, Journal of the National Medical Association vol. 93, n° 10, october 2001.
TROVA, W. L. J. - Material e informações científicas elaborados por Quallitá Farmácia de Manipulação. 2014; Revisado 2016; Revisado 2021.
L Citrulina 1,5g
Excipiente qsp 3 cápsulas incolor = 1 dose
Validade: 4 meses.
Os resultados e indicações são avaliados e comprovados pelo fabricante e baseados nos estudos das ações do mesmo, descritos na literatura. Não os garantimos, visto que, eles variam de indivíduo para indivíduo e dependem de vários fatores como: hábitos alimentares, exercícios, patologias pré-existentes e do uso do produto, seguindo a posologia indicada.
Advertências:
Recomendações gerais importantes. Leia antes de usar: Recomendações gerais importantes. Leia antes de usar:
Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
Imagens meramente ilustrativas.
Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Não use o produto com o prazo de validade vencido.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento/suplemento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres amamentando (pode diminuir a produção de leite) e grávidas sem orientação médica.
Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
Os resultados descritos variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
“Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista.”
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.”
“Venda sob prescrição de profissional habilitado, de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Nossos farmacêuticos estão habilitados para prescrição farmacêutica. Consulte-nos”